Channel: Saber é Bom Demais!! » Turismo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Explicando minha ausência: São Paulo!

O artigo Explicando minha ausência: São Paulo! foi originalmente postado no Saber é Bom Demais!!

Queridoooooosss!!
Fiquei alguns dias ausente por conta de uma pequena viagem à Sampa city. Cheguei no início da semana, mas só agora sobrou um tempinho pra contar pra vocês como foi meu passeio. E depois pra variar, o blog estava caindo toda hora nos últimos dias e hoje ficou fora do ar o dia TODO protelando ainda mais as postagens! Pensa numa mulher nos cascos… É… pois é…

Mas continuando, já estive em São Paulo outras vezes, mas só de passagem. Dessa vez o maridão tinha um compromisso de trabalho, então resolvemos reservar alguns dias pra dar um giro pela megalópole e usufruir um pouco do que ela oferece.

Só que antes de prosseguir, um lembrete: GPS é VIDA!!!

Dirigir em São Paulo sem um GPS deixa qualquer um que não conhece a cidade, tão sem rumo quanto azeitona em boca de banguela. Portanto se o seu carro não tem, invista num portátil! Mas se você ainda é do tempo de quem tem boca vai à Roma, prepare-se para andar em círculos por horas pra no final sentar e chorar. É sério, a parada é sinistra! É muita cidade pra pouco senso de direção. Felizmente fomos prevenidos.

Nos hospedamos em Moema no Comfort Ibirapuera, um hotel super gostoso e bem localizado. Pudemos ir a pé até o Shopping Ibirapuera e também daria para ir andando até o Parque Ibirapuera, mas neste nem deu tempo de ir.
Uma dica é fazer as reservas através do Mala Pronta, já que é possível conseguir quartos por praticamente metade dos preços que são oferecidos no balcão do hotel, variando é claro de acordo com o período.

São Paulo

Av. Ibirapuera vista do hotel

Mas o melhor de tudo é que ao seguir a indicação de amigos de “se for comer pizza, vão na Speranza”, descobrimos que a tal pizzaria ficava em frente ao hotel, bastando atravessar a rua!! Tipo, podíamos tomar umas cajibrinas que ninguém iria pegar o volante e tampouco se preocupar com táxi. Maravilha isso!

Agora, a premiadíssima Pizzaria Speranza de Moema, que entre outros títulos possui o selo da AVPN que confere o título de “verdadeira pizza napolitana”, é de fato embasbacante. Fomos por volta das 8:30 do sábado e já estava lotado. A hostess disse que teríamos que esperar meia hora até liberar uma mesa e nos deu uma espécie de cartão eletrônico que vibraria e piscaria leds avisando da vaga. Não foi nem quinze minutos e já estávamos muito bem acomodados.

Pão com linguiçaPizza MargueritaTiramissúBrindando com vinho
1-Pão com linguiça 2-Pizza Marguerita 3-Tiramissú 4-Um vinho pra brindar a noite

O cardápio era de enlouquecer qualquer glutão, mas optamos por seguir as sugestões de amigos por via das dúvidas.
Tudo bem que nada lá é barato, mas cada centavo gasto valeu a pena. Embora a casa estivesse cheia, o atendimento foi espetacular! Os garçons pareciam atender nosso chamado pela mente e não nos deixaram esperando nenhum minuto. Nossos pedidos foram trazidos quase que imediatamente. E o ambiente então, é lindo e acolhedor. AMEI o lugar!!
Claro que na saída, dei uma passada na loja ao lado que montaram pra vender principalmente os produtos feitos por eles. Como o molho da pizza foi talvez o melhor molho que já provei, acabei comprando dois vidros de molhos (o Napolitano e ao Sugo) só pra prolongar um pouquinho mais o gostinho da Speranza aqui em casa. Pena que entre as receitas dadas no site da pizzaria, estes molhos não estão inclusos. Óbvio que não entregariam o ouro né?

Também não deixamos de dar uma passada rápida no Mercado Municipal, mais pra passar vontade do que para comprar as infinitas iguarias que enchem tantos os olhos. Mesmo porque o carro já estava lotado, então nem daria pra levar muita coisa.

Sanduíche de mortadela

Um dos muitos sanduíches de mortadela servidos no Mercado Municipal

Pelo menos um sanduba de mortadela, não o mais famoso, mas um dos inúmeros que são servidos no Mercado, não deixamos passar. Vai ser gostoso assim lá em casa!
Bom, e como eu estive lá há uns quatro anos e fotografei várias bancas na época, não fiz muitas fotos de lá desta vez. Quem quiser conferir meu Flickr, as fotos da primeira ida ao Mercado, estão lá! ;)

Família Castro no Zoo

Com a família no Zoológico de São Paulo

O último programa que fizemos no domingo à tarde, foi conhecer o Zoológico. Notem que esta que vos escreve está prestes a ter um Tyrion Lannister feelings em meio aos homens de sua vida. Bendita fruta… anã… hauahauahaua

O lugar é lindo e foi uma tarde perfeita! Só que eu (sempre tenho dessas coisas) acabo sentindo um mix de euforia com pesar toda vez que visito um zoológico. Acho tudo muito lindo, mas não dá pra não sentir pena de animais enclausurados, mesmo que estejam sendo bem cuidados em habitats respectivamente reproduzidos.
De qualquer forma as crianças, principalmente o caçula que nunca tinha ido à um zoo, adoraram o passeio!

Maaaas, porém, contudo, todavia, o crème de la crème dessa ida à São Paulo, foi conhecer o IMAX!!! Só que isso merece um post à parte, portanto aguardem as próximas cenas!! :=)

PS: Essa babação de ovo toda não foi patrocinada. Apenas estou dividindo opinião!

Confira também outros artigos similares:

Conteúdo editado por: Ester Castro

Você encontra outros artigos bacanas no blog Saber é Bom Demais!! - Informação, entretenimento e cultura pop em geral!